A I Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (fesPIM), que acontece nos dias 27, 28 e 29 de novembro, no Stúdio 5, conta com o patrocínio de nove grandes empresas e instituições que possuem programas e atividades que levam em consideração a prática de ações sustentáveis para o bem estar social e econômico do Amazonas.

Os patrocinadores da  fesPIM são: Sansumg, Coca-Cola, Moto Honda, Samel, Amazonas Energia, Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, Porto Chibatão, Prefeitura de Manaus e Governo do Amazonas.

Para o gerente de relações internacionais da Moto Honda, Hélio Shimpei, “participar da iniciativa pioneira é uma grande honra, uma vez que o evento alia sustentabilidade e tecnologia, o que agrega valor não somente para a empresa, mas para toda a região amazônica”.

Na opinião do presidente da Amazonas Energia, Tarcísio Rosas, a fesPIM é uma grande oportunidade de mostrar em um momento de diversas críticas, que o modelo no Estado é uma política de sucesso nacional. “A Feira é uma oportunidade de fazer com que o PIM seja conhecido por pessoas que desconhecem ou conhecem apenas de forma superficial o modelo. É preciso divulgar o que fazemos aqui, o nosso potencial e participar desse projeto é uma satisfação para nós da Amazonas Energia”, afirmou Rosas.

O diretor-presidente da Samel, Luís Alberto Nicolau, afirmou que a Feira de Sustentabilidade do PIM, é um marco para o Amazonas. “Nós vamos mostrar por meio da fesPIM, para o Brasil e para o mundo nosso papel social, econômico e sustentável, mostrar o que fazemos de melhor, o quanto a Zona Franca contribui para o desenvolvimento de todo o país. Participar desse novo conceito de defesa nos dá muita alegria. Tenho certeza que vamos conseguir mostrar o valor de todas as nossas potencialidades que geramos aqui no PIM”, disse o diretor-presidente da Samel.

Sobre a fesPIM

A Feira, que é uma realização da Suframa e do Instituto Piatam, tem por conceito aliar sustentabilidade e tecnologia, incentivando iniciativas sustentáveis para geração de emprego e renda. O projeto busca mostrar a importância do PIM não somente para a região amazônica, mas para todo o país em relação ao desenvolvimento econômico a partir do uso de recursos naturais de maneira correta.

O Polo Industrial de Manaus (PIM) hoje é considerado o principal pilar da preservação ambiental do Amazonas, devido a sua existência, 96% da floresta amazônica está preservada. O PIM também viabiliza a manutenção de aproximadamente 86 mil empregos diretos.