O Superintendente da Suframa, Coronel Alfredo Menezes confirmou na tarde desta segunda-feira (30), a vinda do Presidente da Republica Jair Messias Bolsonaro, durante o coquetel de lançamento da 1º edição da Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (fesPIM), voltada aos empresários da região, juntamente com o presidente do Instituto de Inteligência Socioambiental Estratégica da Amazônia (Piatam) dr. Alexandre Rivas, na sede da Suframa.

“Já está na agenda do presidente Jair Bolsonaro, diferente das outras visitas, dessa vez ele não quer vim e voltar para Brasília e sim, quer pernoitar aqui com a gente” confirmou Menezes.

A fesPIM, que ocorrerá entre os dias 27 e 29 de novembro no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus, e tem o intuito de mostrar o potencial sustentável do PIM na geração de emprego e renda e os impactos positivos dessas atividades para a preservação da floresta e geração de tributos para o Brasil.

Serão 130 estandes distribuídos em uma estrutura feita com a materiais reutilizados, bem como com uma programação com palestras, famtrip voltada a potenciais investidores, com realização de visitas a fábricas do Polo e press trip para jornalistas nacionais e internacionais.

“Estamos com boas expectativas para a feira, vai ser um sucesso, onde poderemos mostrar para o mundo inteiro que nós podemos sim produzir e ainda preservar a Amazônia. E quem quer mesmo ajudar na sustentabilidade, compre produtos de origem nossa, que assim você ajuda tanto na economia, quanto na preservação da floresta”, afirmou o superintendente.

Por Suzana Martins