Em entrevista na manhã desta sexta-feira (11), o titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Coronel Alfredo Menezes, afirmou que o crescimento do Polo Industrial de Manaus (PIM), no primeiro semestre de 2019, é o maior dos últimos seis anos. O número segundo Menezes cresceu em torno de 11%.

“Temos números extremamente positivos e expressivos nesse primeiro semestre, apesar da economia brasileira ainda seguir estagnada. Nós aqui do Amazonas estamos crescendo e isso se deve a recuperação de alguns segmentos, como por exemplo, o polo de suas rodas, a segurança jurídica que foi retomada e a aprovação de mais de 87 projetos da primeira reunião do CAS (Conselho de Administração da Suframa) e investimentos de mais de U$ 600 bilhões”, destacou o Coronel.

O superintendente frisou também que o crescimento de 11% representa um aumento na ordem de R$ 49 bilhões e que na segunda reunião do CAS, realizada no dia 26 de setembro, foram aprovados 26 projetos, dentre eles, de implantação e investimentos de R$ 600 milhões para os próximos três anos, o que vai gerar mais de mil empregos diretos e pelo menos 4 mil indiretos.

Menezes disse ainda, que os reflexos desses investimentos serão computados e analisados e a sociedade terá conhecimento dos resultados no final do ano. “O estado está de parabéns, isso é fruto do trabalho que estamos desenvolvendo na Suframa, Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura e entidades de classe. Então, estamos muito contentes com tudo que está acontecendo no Amazonas e na nossa região”, finalizou o Coronel.

fesPIM

Com o objetivo de dar ainda mais visibilidade, bem como mostrar o potencial do PIM, contribuindo com o crescimento do modelo, a Suframa e o Instituo Piatam realizam nos dias 27, 28 e 29 de novembro a I Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (fesPIM), que acontece no Stúdio 5 Centro de Convenções. O evento surge como um novo conceito de defesa do modelo que é referência do Brasil e no mundo e busca aliar tecnologia e sustentabilidade.