Durante agenda em Brasília, na manhã desta terça-feira (8), o titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Coronel Alfredo Menezes, se encontrou com o relator da Reforma Tributária, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que confirmou ao superintendente vinda à Manaus, ainda este mês para tratar sobre Reforma.

O superintendente afirmou que constantemente busca parcerias em Brasília para o fortalecimento do modelo econômico da região amazônica. “Sempre venho aqui com os congressistas para falar da importância do nosso modelo. Estou fazendo minha parte como superintendente e o relator dessa PEC tão importante para o nosso país disse pra mim que estará em Manaus para falar da Reforma Tributária”, pontuou.

Durante reunião com a Frente Parlamentar Mista para a Criação de Estímulos Econômicos para a Preservação Ambiental, com foco na Reforma Tributária, o relator afirmou que é cada vez mais visível que “o meio ambiente é uma riqueza, inclusive do ponto de vista econômico e de monetização”.

Ainda no encontro, representantes do setor produtivo falaram da necessidade de existir uma tributação diferenciada para quem preserva o meio ambiente.

Modelo único
O superintendente da Suframa disse ainda que fez questão de “congratular” o relator da Reforma Tributária pela declaração, endossando que não existe outro modelo como o do Amazonas. “O deputado está no caminho certo por oferecer tratamento diferenciado aos estados que preservam o meio ambiente e manifestar interesse em levar em consideração o tema no parecer da Reforma”, concluiu o Coronel.