O debate será comandado pelo presidente do Instituto Piatam, Alexandre Rivas

O presidente do Instituto Piatam, Professor Alexandre Rivas, será o responsável pela primeira mesa redonda da segunda edição da fesPIM – Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (PIM), que acontece nos dias 7, 8 e 9 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O tema de discussão será “A Zona Franca de Manaus como instrumento de propagação do desenvolvimento econômico e conservação ambiental da Amazônia”, que ganham início após uma curta apresentação da Suframa aos participantes. Na opinião de Rivas, esse tema é a essência da FesPIM, pois pontua seus reais objetivos com a vinda à Brasília.

“A FesPIM tem um papel importantíssimo na propagação e divulgação do modelo de sustentabilidade que a Zona Franca de Manaus tem, porque a gente só pensa em Zona Franca como produtora de produtos de bens duráveis, como motocicletas, televisores, etc, quando na verdade, o maior legado que ela deixa para o Amazonas, para o Brasil e para todo mundo, é a preservação da floresta em pé”, pontuou o pós-doutor que ainda destacou a importância do polo industrial para a economia do país.

“O nosso povo está numa área de 2% a 3% do Estado, que é a capital do Amazonas, Manaus. E ele está lá produzindo em quase 500 indústrias, com mais de 120 mil empregos gerados, sendo a quinta maior economia do país. Queremos divulgar isso por meio da FesPIM e nossos debates serão essenciais para tal feito”, disse Alexandre Rivas.

Além da mesa redonda sobre a questão econômica e ambiental da ZFM, o Instituto Piatam também leva para a fesPIM discussões sobre os‘’Desafios Socioambientais na Indústria Amazônica’’, ‘’Gestão Ambiental Municipal na Amazônia’’, ‘’Engajamento Tecnológico Ambiental’’ e sobre as ‘’ Mulheres nos Ambientes’’.

Ao longo da exposição também será lançado o e-book “Estratégias para o Amazonas 2073+” e a divulgação da plataforma “Tero”, pela certificadora digital de ativos ambientais Tero Carbon.

Serviço

fesPIM – Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus
De 7 a 9 de novembro
No Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Entrada franca
Mais informações: www.fespim.com.br