O evento será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães nos dias 7, 8 e 9 de novembro

Com o comprometimento de 300 empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus em manter a “floresta em pé”, será realizada em Brasília, nos dias 7, 8 e 9 de novembro, a segunda edição da Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (FesPIM).

O evento será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com objetivo do evento de mostrar a importância do Polo Industrial de Manaus (PIM), não apenas para a Amazônia, mas para o mundo todo, além de reforçar o alinhamento e comprometimento das empresas instaladas no complexo em manter a “floresta em pé”.

O superintendente da Zona Franca de Manaus, Bosco Saraiva, destaca que além de mostrar a importância do PIM para o Brasil e reforçar o comprometimento das empresas com a preservação ambiental, a FesPIM pretende auxiliar na inversão da dinâmica comunicativa sobre a ZFM entre o Amazonas e o restante do país e do mundo.

“Nós estaremos, pela primeira vez, com todas as empresas instaladas no PIM. Levaremos o CBA, a UEA, os resultados da Lei de Informática, para que possamos apresentar, ao Brasil, o colosso que são a ZFM e o PIM. O que este projeto de desenvolvimento fez de bem. Vamos fazer uma ‘superfeira’, diferente das que eram realizadas em Manaus. Será o início de um processo novo de comunicação para o Brasil sobre o que é a ZFM”, garante.

O organizador do evento, Orsine Oliveira Junior, também destaca que a FesPIM tem um papel importantíssimo na propagação e divulgação da Zona Franca de Manaus como ferramenta de combate aos problemas climáticos vividos atualmente na Amazônia.

“Nesse momento de grandes mudanças climáticas, onde o sul do Brasil sofre inundações e o Norte passa por uma das duas piores secas, a reflexão que a FesPIM traz é de que a floresta em pé tem que ser valorizada e preservada cada dia mais. E esse é um dos maiores papéis da Zona Franca de Manaus e do Polo Industrial de Manaus. Queremos mostrar que ele (PIM) gera sustentabilidade, preserva a floresta e é uma ferramenta de sustentação para que o clima no mundo não seja afetado, como está sendo afetado, principalmente o clima do nosso país”, pontuou.

Durante a programação, o público também poderá visitar estandes sustentáveis, adquirir artesanatos e produtos regionais com isenção de impostos. A programação contará, ainda, com palestras voltadas para a sustentabilidade. Os palestrantes irão interagir com o público, esclarecendo dúvidas e ouvindo sugestões.